quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Câmara aprova regulamentação de turismólogo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 6906/02, do Senado, que regulamenta a profissão de turismólogo. O projeto, que ainda retornará ao Senado porque recebeu emendas na Câmara, confere o exercício da profissão apenas aos bacharéis em curso superior de Turismo ou Hotelaria e aos profissionais não-diplomados que comprovadamente já a desempenhem há pelo menos cinco anos a função, contados da data de publicação da lei.

Se virar lei, a proposta abrangerá 18 atividades relacionadas ao turismo como organizar e dirigir agências, hotéis, entre outros; realizar inventários turísticos e planos de desenvolvimento turístico nos municípios, regiões e estados da Federação; idealizar roteiros, pesquisas e projetos de marketing na área, entre outros.

A regulamentação já foi aprovada uma vez, mas vetada pelo presidente Lula.

Disponivel em: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/politica/camara-aprova-regulamentacao-de-turismologo_50732.html?pesquisa=1 Acesso em 3 de setembro de 2009

Um comentário:

  1. Galera teve um concurso em uma cidade que exigia um Turismólogo com curso superior e curso reconhecido pelo MEC.

    Concurso para Bacharel em Turismo
    http://www.cetroconcursos.com.br/Projetos/EMATER_DF_2009/edital_emater.pdf
    GDF/EMATER - EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL - DF

    Quanto a regulamentação já passou da hora só acho estranho que dará o titulo de bacharel em Turismo para pessoas que trabalham na área a mais de cinco anos.

    Fico mei cismado com essa decisão. Imagine uma pessoa que trabalha em uma agencia de turismo a mais de cinco anos ai ganha o mesmo titulo de uma pessoa que passa 4 anos em uma faculdade.

    E projetos agora de planejamento turístico só é valido se for assinado por um Turismólogo

    ResponderExcluir